Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

image_pdfimage_print
(Foto:Reprodução) -Com 47 votos a favor e 32 votos contra, André Mendonça foi aprovado pelo plenário do Senado para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira. Horas antes, o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) por mais de 7 horas.
Ele defendeu o estado laico, afirmou que ataques contra a população LGBTQIA+ são “inconcebíveis”, mas defendeu “ressalva” em relação a entidades religiosas. Além disso, o ex-ministro disse que “delação não é elemento de prova”. Mendonça, que foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Marco Aurélio Mello, que se aposentou. Depois de confirmado, Mendonça afirmou que a indicação “é um salto para os evangélicos”.
Por:Redação
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: