Sequências de apagões na energia elétrica deixa moradores revoltados; em Novo Progresso | PA

image_pdfimage_print

Nos últimos dias, vários moradores da cidade de Novo Progresso, no estado do Pará, e das comunidades vizinhas procuraram nossa reportagem para manifestar sua insatisfação com a constante falta de energia e oscilações não adequadas. Segundo relatos, as interrupções no serviço têm sido frequentes e, em muitos casos, duram horas, e até dias,  trazendo grandes transtornos à população.

Os moradores revoltados com o que estão classificados como descaso da entrega Equatorial Energia, responsável pela distribuição de eletricidade na região. “Estamos há dias prejudicados com quedas de energia que danificam nossos equipamentos e nos deixam no escuro. Não temos resposta concreta da empresa”, afirma um dos moradores.

De acordo com os relatos, os moradores têm tentado registrar reclamações por meio do atendimento telefônico no número 0800 disponibilizado pela empresa, mas não recebem nenhum retorno concreto. “A gente liga, abre o chamado, mas ninguém nos dá uma solução. A energia cai toda hora, nossos aparelhos estão sendo danificados, e nada é resolvido”, disse um dos moradores indignados.

Além do impacto nas residências, os comerciantes da região também relatam prejuízos financeiros com a interrupção do fornecimento de energia, que afeta o funcionamento de seus negócios. Serviços essenciais, como o fornecimento de água, que dependem de bombas elétricas, também têm sido prejudicados.

Até o momento, a Equatorial Energia não respondeu aos chamados dos moradores. A população cobra ações rápidas e eficazes para normalizar o fornecimento de energia na região.

Segue abaixo relatos de moradores a nossa reportagem:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nossa reportagem entrou em contato com a Equatorial, segue a nota abaixo:

NOTA EQUATORIAL

A Equatorial Pará informa que enviará uma equipe adicional para realizar atendimentos em Novo Progresso e reestabelecer, no menor tempo possível, as interrupções de energia causadas pelos fortes temporais que atingem a cidade. Além disso, um plano de manutenção já está em andamento para prevenir situações semelhantes no futuro.

A Distribuidora reforça aos clientes que, em caso de falta ou variações de energia, devem sempre utilizar os canais de atendimento oficiais para reportar qualquer problema, pois é através deles que a empresa obtém todas as informações necessárias para prestar o atendimento adequado.

Fonte: Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/10/2024/18:36:04

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: