Servidores da Saúde paralisam para cobrar melhorias para categoria em Novo Progresso

image_pdfimage_print

(Fotos:WhatsApp) – Servidores da Saúde paralisam para cobrar melhorias para categoria em Novo Progresso
Profissionais se concentraram na Prefeitura Municipal (Foto: WhatsApp)
Enfermeiros e profissionais da rede municipal de Saúde de Novo Progresso  paralisaram nesta terça-feira(04)   , em advertência ,  segundo eles, aguardam o cumprimento do novo PCCR [ Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração ] , e querem receber o retroativo que é direito dos servidores junto a rede municipal de saúde.
O ato é para reivindicar reajuste salarial , melhores condições de trabalho em hospitais e um novo concurso publico para preencher as vagas dos contratados que segundo eles soma 70% na rede municipal e saúde em Novo Progresso.
O movimento se concentrou em frente ao Prédio da Prefeitura municipal em Novo Progresso. A prefeitura recebeu a pauta de solicitações da categoria e adiantou que o percentual de reajuste proposto pelos profissionais não será concedido em função de indisponibilidade financeira da pasta.
O Sindicato de Trabalhadores da Saúde de Novo Progresso informou que a categoria acumula perdas salariais  desde os últimos 8 anos.

(Foto:Via WhatsApp)
(Foto:Via WhatsApp)

O prefeito Ubiraci Soares , disse que questões como, melhorias em hospitais e qualificação de profissionais, serão atendidas gradativamente. Estamos construindo um novo Hospital e queremos inaugurar ainda este ano, para melhorar a vida dos servidores e da população,disse.
“Os direitos são justos, mas não podemos deixar de contextualizar o momento em que vivemos, um estudo esta sendo realizado, vamos analisar,concluiu.
Em uso da rádio comunitária Maria Yvanei Silveira  representante sindical disse que essa paralisação é o termômetro para sentirmos como está o trabalho nas unidades, e, se for necessário vamos entrar em greve por tempo indeterminado.

Alguns colegas não estão recebendo equipamentos de segurança para trabalhar, além disso não estamos recebendo insalubridade”, reclamou Yvanei.

Por: JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: