Servidores do TJPA fazem protesto por reajuste de salário.

image_pdfimage_print

Funcionários se reuniram no fórum de Belém. Foto: WhatsApp ORM News-Categoria quer 12,5% de aumento, mas direção do tribunal diz que salários não podem ser reajustados por conta da crise econômica.
Servidores do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) de comarcas de Belém e do interior realizaram protesto por reajuste de salários nesta quarta-feira (11). A categoria reivindica aumento de 12,5% em 2016. Denominado ‘Reajusto Já’, o movimento cobra o aumento de salário da categoria, cuja data-base é no dia 1º de maio.
A manifestação foi organizada pelos servidores depois que representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjep) e da Secretaria de Planejamento, Coordenação e Finanças do tribunal se reuniram na última sexta-feira (6) e o órgão sinalizou que não ofereceria reajuste à categoria. Além de Belém, servidores do TJPA em Altamira, Curionópolis, Castanhal e Ananindeua se mobilizaram no protesto por melhores salários.

Em nota assinada pelo presidente do TJPA, desembargador Constantino Augusto Guerreiro, o tribunal usou a crise econômica e a queda no repasse do Estado ao judiciário como justificativas para o não-reajuste. O magistrado diz também que a conjuntura econômica obrigou o tribunal a conter despesas e readequar o orçamento.

Nesta quinta-feira (12) os servidores farão novo protesto em frente ao Fórum Cível da Capital, na praça Felipe Patroni, em Belém, a partir das 8h.

 Em Ananindeua servidores se mobilizaram na entrada do fórum do município. Foto: WhatsApp ORM News

Em Ananindeua servidores se mobilizaram na entrada do fórum do município. Foto: WhatsApp ORM News

241591
Servidores do TJPA protestam em Curionópolis. Foto: WhatsApp ORM NewsServidores do TJPA protestam em Curionópolis. Foto: WhatsApp ORM News

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: