Suspeito de envolvimento nos crimes contra agentes públicos é preso no Pará

image_pdfimage_print

Polícia Civil prende mais um envolvido nos crimes contra agentes de Segurança Pública em Ananindeua — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Investigado é apontado como liderança de facção criminosa em Santa Izabel.

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (6) homem envolvido nos crimes contra agentes públicos, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Segundo a PC, ele estava foragido do sistema penitenciário desde outubro de 2020, além de ser apontado como líder de uma facção criminosa de Santa Izabel do Pará.

Iniciada 21 de julho, a Operação Medusa cumpriu 18 mandados de prisão e busca e apreensão, contra 17 pessoas investigadas, sendo que 13 pessoas foram presas, três prisões ocorreram na região metropolitana de Belém, duas em Santa Catarina e outros oito mandados foram cumpridos contra acusados que já estavam à disposição da Justiça no sistema penitenciário do estado.

“A prisão ocorreu após um trabalho de inteligência e investigação, o qual possibilitou obter a localização e dar cumprimento ao mandado de prisão em aberto. O faccionado estava foragido do sistema penitenciário desde o mês de outubro de 2020, onde cumpria sentença condenatória pelo crime de homicídio, além de responder dois processos por tráfico de drogas e também por porte ilegal de arma de fogo”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.

Na ação também foram apreendidos drogas e materiais usados para produção e comercialização de entorpecentes, celulares, armas de fogo e munições foram apreendidos durante as buscas. Todo o material foi periciado e faz parte dos inquéritos policiais.

Segundo a Divisão de Homicídios, de janeiro deste ano até a ação efetuada hoje, 17 membros de facções criminosas foram presos e estão à disposição da Justiça.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: