Suspeitos de criar mais de 40 contas bancárias para aplicar golpes são presos no Amapá
Operação da 9ª Delegacia da Capital cumpriu 6 mandados de prisão nesta quinta-feira (5), em Macapá. — Foto: Mariana Ferreira/g1
Seis mandados de prisão preventiva foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (5). A Polícia Civil já identificou 12 vítimas que tiveram prejuízo em mais de R$ 200 mil.
A Polícia Civil do Amapá através da 9ª Delegacia de Polícia da Capital, cumpriu 6 mandados de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (5), em Macapá, pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, fraude eletrônica e lavagem de capitais.
Os alvos da operação, criaram 41 contas bancárias em nomes de terceiros e conseguiram obter vantagens como cartão de crédito e contratação de empréstimos.
Ainda segundo a investigação, as contas eram criadas através de bancos digitais. Até o momento, já foram identificadas 12 vítimas no Amapá e o prejuízo financeiro passa de R$ 200 mil.
O delegado Nixon Kenedy, titular da 9ª Delegacia, informou que o grupo estava atuando desde o ano de 2021, cadastrando números de telefones em nome das vítimas para realizarem golpes, criando contas bancárias e, em seguida, transferindo os valores entre os próprios investigados.
Os alvos estão a disposição da justiça.
Fonte: Josi Paixão, g1 AP — Macapá e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/12/2024/09:59:22
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com