Thiago Braz vence campeão olímpico,é ouro e bate recorde sul-americano

image_pdfimage_print

Thiago Braz ao lado de outros vencedores da disputa alemã (Foto: Reprodução)Thiago Braz ao lado de outros vencedores da disputa alemã (Foto: Reprodução)

Em competição indoor na Alemanha, brasileiro do salto com vara vence rivais fortes, sobe no degrau mais alto do pódio e alcança melhor marca da carreira com 5,93m
O começo de temporada reservou um triunfo especial para Thiago Braz. Neste sábado, em um meeting indoor disputado em Berlim, o brasileiro do salto com vara superou o atual campeão olímpico e recordista mundial da prova em pista coberta, o francês Renaud Lavillenie, venceu a prova e, de quebra, ainda bateu o seu recorde sul-americano. O atleta saltou 5,93m – melhor marca de sua carreira.

O recorde indoor anterior também pertencia ao brasileiro, com a marca de 5,76m obtida no ano de 2014. Thiago também é o recordista sul-americano em pista aberta, com 5,92m. Em Berlim, a prata ficou com Lavillenie, com o melhor salto de 5,85m. O bronze ficou com o alemão Raphael Holzdeppe, campeão mundial de 2013.

Thiago começou com o sarrafo a 5,45m, passando na primeira tentativa. Em seguida, superou os 5,60m. Após errar dois saltos a 5,69m, subiu logo para 5,77m, alcançando a marca. Ele e o francês Lavillenie saltaram 5,85m na primeira chance. Na sequência, Braz passou na segunda tentativa a 5,93m, enquanto o campeão olímpico errou as suas três. Com o ouro assegurado, Thiago ainda tentou a marca de 6,01m, mas não obteve sucesso.

A marca de Thiago é a segunda melhor do ano até o momento. Ele só fica atrás do canadense Shawn Barber. O atual campeão mundial e pan-americano já superou o sarrafo a 6,00m nesta temporada indoor.

No ano passado, Thiago Braz oscilou durante a temporada. Apesar de terminar 2015 entre os quatro melhores do mundo, com 5,92m (recorde sul-americano em pista aberta), o jovem que é um das promessas do atletismo brasileiro não conseguiu chegar nem nas finais do Pan e do Mundial – as principais competições do ano pré-olímpico.

Na semana passada, Thiago havia estreado na temporada europeia indoor em Lodz, na Polônia. Ele ficou com a medalha de prata, com a marca de 5,67m. Seu foco é na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Antes disso, disputa o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, de 18 a 20 de março, na cidade de Portland, nos Estados Unidos.

thiagobraz_get300
Thiago Braz

rosângela também quebra recorde
rosângela também quebra recorde

ceftin picture cheap ceftin

Ainda no meeting de Berlim, o Brasil conseguiu mais um recorde sul-americano indoor. Rosângela Santos, que já havia igualado a melhor marca continental dos 60m rasos de Franciele Krasucki, melhorou em dois centésimos de segundo o seu tempo e se isolou como recordista sul-americana da prova, com a marca de 7s17. O resultado lhe rendeu a quarta colocação em Berlim.

Atual campeã mundial dos 200m rasos, a holandesa Dafne Schippers levou o título com o tempo de 7s00, a melhor marca do mundo neste ano. Maria José Ta Lou, da Costa do Marfim, completou a prova em 7s06 e fez a segunda melhor marca do mundo no ano. A britânica Asha Philip completou o pódio, apenas um centésimo de segundo à frente de Rosângela.

Por GloboEsporte.comBerlim, Alemanha

Publicado por Jornal folha do Progresso e-mail folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br, fone para contato 93-984086835(Claro) WhatsApp 93-984046835 ; 93-35281839. Novo Progresso estado do Pará.

%d blogueiros gostam disto: