TSE estuda fechar clubes de tiro e vetar camisa da Seleção

image_pdfimage_print

(Foto:Internet) – Mesários podem ser proibidos de usar camiseta da Seleção por peça ter se tornado “símbolo” de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Desde as eleições de 2018, a camisa da Seleção brasileira tem se tornado “símbolo partidário” dos apoiadores do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em manifestações e atos.

Com isso, uma reunião entre o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a comissão de transparência eleitoral, ocorreu nesta segunda-feira (26), para debater sobre temas relacionados às eleições de 2022, incluindo as “blusas do Brasil”.

Em pauta, assuntos como o fechamento de clubes de tiro durante o pleito e a proibição do uso da camisa da Seleção por mesários. As sugestões serão analisadas por Alexandre de Moraes.

No argumento do colegiado, a proibição do uso se dá pelo significado atual da vestimenta para aliados e simpatizantes de Bolsonaro.

Pela legislação eleitoral, os mesários não podem usar qualquer peça de roupa ou acessório (adesivos e broches) que remeta a candidatos ou partidos, por estarem na condição de funcionários da Justiça Eleitoral.

Já a sugestão sobre o fechamento dos clubes de tiro tem uma margem de dois dias antes e dois dias depois do dia da votação. Se Alexandre de Moraes aderir, os locais serão fechados de sexta-feira (30/9) até terça-feira (4/10). O objetivo é inibir o acesso a armas de fogo. (Com informações do Metrópoles).

Jornal Folha do Progresso em 27/09/2022/17:11:17

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: