Vale diz que paralisação da barragem de Laranjeiras afetaria produção em 30 milhões de t/ano

image_pdfimage_print

Vale divulgou comunicado sobre consequências de decisão judicial (REUTERS/Brendan McDermid)

Decisão judicial abrange várias barragens, algumas inativas

A mineradora Vale afirmou que tomou conhecimento de decisão judicial que determina a paralisação de atividades que possam aumentar riscos em oito de suas barragens, incluindo a de Laranjeiras, na mina de Brucutu, o que impactaria a produção de minério de ferro, segundo comunicado da empresa nesta segunda-feira (4).

“O impacto estimado da paralisação temporária da barragem de Laranjeiras na mina de Brucutu (complexo de Minas Centrais) é de aproximadamente 30 milhões de toneladas de minério de ferro por ano”, afirmou a Vale.

A decisão judicial abrange as barragens de Laranjeiras, Menezes II, Capitão do Mato, Dique B, Taquaras, Forquilha I, Forquilha II e Forquilha III, das quais três “já estavam inoperantes” e incluídas no plano de descomissionamento acelerado anunciado pela companhia, acrescentou a Vale.

Fonte:OLIBERAL

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: