Vasco empata contra o Flamengo e avança para as quartas da Copa do Brasil

image_pdfimage_print

Rafael Silva fez o gol da classificação do Vasco contra o Flamengo, no Maracanã.

Na lanterna do Brasileiro, Vasco encontra alívio na Copa do Brasil. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A estrela de Rafael Silva brilhou mais uma vez no Vasco em um momento decisivo. Autor dos gols das vitórias contra o Botafogo nas duas partidas da final do Campeonato Carioca, o atacante apareceu na hora certa nesta quarta-feira e classificou o time vascaíno às quartas de final da Copa do Brasil ao marcar de cabeça o gol do empate com o Flamengo por 1 a 1, no estádio do Maracanã, no Rio.

O jogador praticamente havia acabado de entrar na partida no lugar de Jorge Henrique, aos 34 minutos do segundo tempo, e fez o gol aos 37 ao entrar livre na área, na primeira trave, após falta cobrada por Nenê da esquerda e cabecear no ângulo direito de Paulo Victor. Com o empate, o Vasco se classificou por ter vencido na ida, na semana passada, por 1 a 0.

O Flamengo, na segunda partida sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira – Cristóvão Borges foi demitido após a derrota na quarta-feira passada -, foi ataque desde o início e conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos de jogo. Após escanteio da direita, o goleiro Martín Silva espalmou para fora da área. O lateral-esquerdo Jorge pegou o rebote de primeira e a bola voltou rasteira para dentro da área. Três jogadores rubro-negros saíam do impedimento e viram o lateral-direito Madson tocar contra o próprio gol.

O detalhe do lance é que o auxiliar levantou a sua bandeira, marcando impedimento, mas voltou atrás ao ver o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio confirmar o gol. Houve muita reclamação vascaína, mas sem sucesso na tentativa de anular o gol flamenguista.

Pouco tempo depois do gol, o Flamengo sofreu duas baixas importantes por causa de lesões. O meia Ederson e o centroavante peruano Guerrero tiveram de sair do clássico e o time rubro-negro perdeu o ímpeto ofensivo. Com o 1 a 0 no placar, a decisão da vaga iria para os pênaltis. Mesmo assim, o Vasco pressionou bastante e só não marcou antes do gol de Rafael Silva porque o goleiro Paulo Victor, de volta após se recuperar de grave lesão, foi o destaque flamenguista. Mas aí apareceu Rafael Silva e o tento salvador saiu.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 1 FLAMENGO

VASCO – Martin Silva; Madson (Jean Patrick), Rodrigo, Anderson Sales e Christhiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Nenê e Jorge Henrique (Rafael Silva); Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho.

FLAMENGO – Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Ederson (Marcelo Cirino) e Everton (Jonas); Emerson e Guerrero (Paulinho). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS – Madson (contra), aos 5 minutos do primeiro tempo; Rafael Silva, aos 36 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rafael Silva e Anderson Salles (Vasco); Emerson, Jorge e Márcio Araújo (Flamengo).

CARTÃO VERMELHO – Pará (Flamengo).

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

RENDA – R$ 2.749.380,00.

PÚBLICO – 45.408 pagantes (49.367 no total).

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Estadão Conteúdo

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br dec 8, 2013 – buy order cheap levitra, buy zyban india generic zyban buy levitra cheap. pill shop, big discounts. ups. best prices for excellent quality! buy lioresal online after comparing prices. order baclofen without a prescription . how much does lioresal cost? baclofen online sep 17, 2007 – most recently, i was taking a moderate dosage of generic zoloft as prescribed how can i obtain a prescription without paying to see a doctor? now baclofen is a medication called an antispastic agent and it is also a muscle relaxer. so this agent is used to 

%d blogueiros gostam disto: