Veja quem são as vítimas da queda de aeronave em pista de resort no baixo sul da Bahia

image_pdfimage_print

Aeronave cai durante pouso em pista de resort e pega fogo na Bahia — Foto: Dudu Face/Camamu Noticias

Acidente ocorreu na quinta-feira (14), em Barra Grande, distrito de Maraú. Entre vítimas estão ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha, e parentes do deputado federal Guilherme Mussi. Todos os feridos estão internados em hospitais de Salvador.

A queda de uma aeronave durante o pouso em uma pista de um resort, no baixo sul da Bahia, na quinta-feira (14), deixou uma pessoa morta e outras nove feridas , incluindo o ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha, e parentes do deputado federal Guilherme Mussi. Veja abaixo a relação com o nome das vítimas e as unidades de saúde onde elas estão internadas.

Vítimas que estão no Hospital Geral do Estado (HGE):

Aires Napoleão, 66 anos, que pilotava a aeronave
Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, conhecido como Tuka Rocha, 36 anos
Eduardo Mussi, irmão do deputado licenciado Guilherme Mussi
Eduardo Trajano Telles Elias, 38 anos, pai do garoto de 6 anos que está internado
Fernando Oliveira Silva, 26 anos
Marcelo Constantino, 28 anos
Marrie Cavelan, de 27 anos
Menino de 6 anos

Vítima que está no Hospital do Subúrbio:

Maysa Marques Mussi, casada com Eduardo Mussi

Única morte:

 Marcela Brandão Elias, mãe do garoto que está internado no HGE e mulher de Eduardo Trajano Elias, que também está hospitalizado

 Maysa Marques (à esquerda) e Marcela Elias. — Foto: Reprodução/ Instagram

Maysa Marques (à esquerda) e Marcela Elias. — Foto: Reprodução/ Instagram

Marcela Brandão Elias era jornalista e tinha 37 anos, conforme informou a assessoria do deputado federal licenciado Guilherme Mussi, cunhado da irmã da vítima, que também estava no avião.

Ela era casada com Eduardo Trajano Telles Elias, de 38 anos, que segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE) com queimaduras. O filho do casal, também chamado Eduardo, de 6 anos, está na mesma unidade, com ferimentos. Ambos não têm previsão de alta.

O corpo de Marcela, carbonizado após a aeronave pegar fogo, foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus. Até a última atualização desta reportagem, os peritos aguardavam exames solicitados à família da vítima para fazer a identificação oficial por meio da arcada dentária.

Acidente

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Maraú, o acidente ocorreu pouco depois das 14h da quinta-feira, em uma pista de pouso em um resort desativado, no distrito de Barra Grande.

A aeronave, um jato executivo, decolou do aeródromo de Jundiaí (SP), às 11h, com destino a Maraú, segundo informações da Voe SP, que administra o terminal, e da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Voe SP informou que a aeronave ficava em um hangar e teve a autorização para decolar porque não houve nenhuma comunicação de anormalidade por parte da equipe técnica responsável.

Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), aeronave, um bimotor Cessna C550 fabricado em 1981, de prefixo PT- LTJ, é do empresário José João Abdalla Filho e está em situação regular.

Investigação

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia Territorial de Maraú realizaram os levantamentos iniciais para apurar a queda do avião.

A FAB disse que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), irão se deslocar para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

Conforme a FAB, a Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA, explica o órgão, tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

“A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”, informa trecho da nota divulgada pela FAB.

 Bimotor caiu em Barra Grande, distrito do município de Maraú, na BA — Foto: Arte/G1

Bimotor caiu em Barra Grande, distrito do município de Maraú, na BA — Foto: Arte/G1

Por G1 BA
15/11/2019 13h14
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: