Vídeo: Grupo que assaltou agência bancária na modalidade ‘novo cangaço’ em MT é preso em RO
Foto: Reprodução | Além dos quatro homens flagrados assaltando a agência em Brasnorte, outras duas pessoas foram presas por dar apoio aos assaltantes no crime.
Os quatro homens flagrados assaltando uma agência bancária na modalidade ‘novo cangaço’, em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, na quinta-feira (31), foram presos em Vilhena (RO), a cerca de 466 km de onde o crime ocorreu, neste sábado (2).
Segundo a Polícia Civil, os assaltantes estavam armados com fuzis e invadiram a agência rendendo funcionários e clientes (assista acima). Após acessarem o cofre e os caixas eletrônicos, eles fugiram em uma caminhonete levando dois reféns, sendo o primeiro liberado a cerca de 3 km de Brasnorte e o segundo a quase 10 km de Brasnorte.
Seis criminosos foram presos, sendo quatro assaltantes que atuaram diretamente no crime e outros dois que deram apoio à quadrilha.
Nas imagens é possível ver os bandidos algemados, sendo colocados na viatura. Eles foram encontrados em uma casa no município de Vilhena (RO).
A ação, que mobilizou mais de 100 policiais civis e militares na busca pelos criminosos, contou com o apoio do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá e de Tangará da Serra, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Força Tática e outras unidades da Polícia Militar.
‘Novo Cangaço’
A expressão ‘Novo Cangaço’ é usada para caracterizar a ação de grupos criminosas fortemente armados que cercam pequenas cidades para praticar assaltos, geralmente a agências bancárias.
Essa modalidade de assalto foi nomeada pela polícia em alusão ao histórico bando de Lampião, que levava o medo a cidades do sertão nordestino em meados dos anos de 1930.
Brasnorte possui uma população estimada de 17,4 mil habitantes, conforme estimativa pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2024.
Veja Vídeo:
Fonte: Repórter MT/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/08/2025/13:09:21
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com