VÍDEO: pacotes de droga escondidos na lataria de carro são encontrados pela PF no Pará.

image_pdfimage_print

Droga estava em pacotes. — Foto: Ascom PFPA

Veículo veio de Manaus em uma balsa e parou em um porto particular no bairro da Pratinha, de acordo com a corporação, que suspeita ser cocaína a substância ilícita.

Quase 10 kg de droga em pacotes foram encontrados pela Polícia Federal (PF) na lataria de um carro em Belém. A corporação confirmou a ação nesta terça-feira (25) e suspeita que a substância seja cocaína. Ninguém foi preso.

De acordo com os agentes, o veículo veio de Manaus e chegou de balsa na capital paraense na segunda (24), onde parou em um porto particular no bairro da Pratinha.

A apreensão foi resultado de uma fiscalização de rotina feita pelo Grupo Especial de Polícia Marítima da PF (Gepom).

As apurações apontaram que o veículo, de dois passageiros e caçamba na traseira, seria colocado em um caminhão-cegonha e não tinha condutor, por isso ninguém foi preso na ocasião — uma possível ligação da empresa do caminhão-cegonha com o crime também não foi comprovada.

“Levado à Superintendência da Polícia Federal, [o carro] precisou ter partes desmontadas para que os nove pacotes de cocaína fossem encontrados. Alguns deles estavam por dentro da lataria do lado. Por isso tinham um fio, para que fossem puxados na hora de retirar”, detalhou a corporação.

Segundo a PF, após serem pesados, os 9,845 kg foram encaminhados à perícia, para confirmação de que a apreensão é, de fato, cocaína.

Além disso, um inquérito foi aberto para apurar os responsáveis pelo tráfego interestadual de drogas.

A apreensão foi semelhante à feita na última quinta-feira (20), quando a PF prendeu uma pessoa que transportava cerca de 50 kg de skunk, conhecida como “supermaconha”, em Marituba, Região Metropolitana de Belém.

Na ocasião, a droga também estava em compartimentos secretos de um pequeno veículo de carga.

Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 25/04/2023/15:37:49 Com informações do g1 Pará — Belém.

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: