VIVA O AMOR!-Soldados da PM oficializam união e quebram preconceitos

image_pdfimage_print

Casal se conheceu na faculdade e no último dia 10 oficializou a união (Foto: Reprodução) Dois soldados da Polícia Militar oficializaram, em cerimônia íntima, a união e quebraram parte do tabu que cerca a profissão. Os dois foram identificados como Victor e Wilker, integrantes da coorporação de Minas Gerais.

A união foi oficializada na última quinta-feira (10) na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.

Victor e Wilker se conheceram ainda na universidade onde cursavam Engenharia Hídrica e ao concluir o curso de graduação, os dois decidiram prestar o concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais e foram aprovados e viraram colegas de sala de aula, dessa vez na Escola Estadual de Formação de Soldados.

VEJA O POST!

Morando juntos, os dois conseguiram ser locados para a mesma cidade, Itaobim. Tanto na faculdade quanto no trabalho junto à PM, eles procuraram manter a discrição sobre o relacionamento, porém, em dezembro do ano passado, decidiram revelar ao mundo a história de amor: Victor Morais, de 26 anos, e Wilker Figueiredo, de 27 anos, se casaram no cartório. Agora, o relacionamento não é mais segredo para ninguém na cidade de 21 mil habitantes.

Eles afirmaram em uma entrevista que nunca houve qualquer repreensão por parte da corporação ou dos superiores, pois a orientação sexual não interfere no trabalho como agentes da segurança pública.

“Nós sempre tentamos deixar separadas a vida profissional da vida pessoal”, diz Victor.

A PMMG informou a imprensa local, que é uma instituição que respeita os direitos humanos, bem como as liberdades individuais e é contra quaisquer tipos de preconceito ou discriminação.

A história de amor dos dois soldados acabou ganhando destaque nacional, após ser contada no perfil da rede social da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTI+ (Renosp), projeto que tem como objetivo enfrentar o preconceito sofrido por policiais e integrantes das forças armadas dentro das instituições.

(Com informações Hoje em Dia)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)
Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: