Ação da Polícia Civil, em parceria com a Equatorial Pará, combate furto de energia em cidades do Pará

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Uma operação conjunta das Polícias Civil e Científica autuou empresas suspeitas de desvio de energia elétrica nas cidades de Cametá e Limoeiro do Ajuru. Com o apoio da distribuidora Equatorial Pará, a ação teve como foco o combate a perdas de energia na região.

As investigações levaram à identificação de fraudes em uma fábrica de gelo e em fábricas de açaí, que estariam desviando a eletricidade da rede para suas operações. O prejuízo causado pelo furto de energia é significativo: a quantidade desviada é estimada em 1,5 gigawatts (GW), montante que poderia abastecer cerca de 11.600 residências de baixa renda por um mês.

O furto de energia elétrica é um crime tipificado no Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão e multa. Além de sobrecarregar a rede e prejudicar a qualidade do fornecimento para os consumidores regulares, essa prática criminosa pode causar acidentes graves, como curtos-circuitos e incêndios.

Canais de denúncia

A PCPA reforça que qualquer informação pode ser repassada através do Disque-Denúncia, através do 181, ou pelo WhatsApp com a atendente virtual Iara, no número (91) 98115-9181.

É importante a colaboração da população no combate da prática criminosa. As denúncias de furto de energia podem ser feitas anonimamente, através da Central de Atendimento no número 0800 091 0196, pelo site oficial da distribuidora (www.equatorialenergia.com.br) ou pelo aplicativo para celular “Equatorial Energia”, disponível para sistemas Android e iOS. Outro canal de denúncia é por meio da Polícia Civil, cujo telefone é o 181.

Fonte: Jornal Folha do Progresso/ PCPA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/09/2025/09:43:41

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: