Ação pede novo afastamento em Igarapé-Miri

image_pdfimage_print

Documento também pede sequestro de bens do prefeito da cidade
(Foto  Agência Pará) – O advogado Inocêncio Mártires ingressou ontem (25) de manhã, na comarca de Igarapé-Miri, com uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, pedindo um novo afastamento e sequestro de bens do prefeito de Igarapé-Miri, Ronélio Antonio Rodrigues Quaresma, acusado de não prestar constas e de não enviar à Câmara Municipal relatórios do primeiro e segundo quadrimestres de 2017, comprovando o atendimento das metas fiscais, o que inviabilizou a realização das audiências públicas exigidas por lei.

Ronélio Quaresma está afastado do cargo desde dezembro do ano passado, por decisão da Câmara, acusação de irregularidades, dentre as quais, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, falsificação de relatórios do censo escolar e não prestação de contas no Portal da Transparência.

Na ação impetrada ontem, o advogado sustenta que ao ser investido na chefia do Executivo, o atual vice-prefeito ordenou a prévia realização de auditoria para identificar causa do caos administrativo e financeiro encontrado, com atraso no pagamento dos servidores, dos prestadores de serviços e inadimplência no pagamento de luz, colocando em risco serviços essenciais à população. O advogado afirma na ação que, desde que assumiu o cargo, Quaresma não prestou contas de transferências feitas pela União e pelo Estado, no valor de R$ 92,3 milhões.

Por: O Liberal
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: