Acordo prevê aperfeiçoamentos para conter desmatamento no Pará

image_pdfimage_print

nov 29, 2014 – dapoxetine online overnight. men’s health. low prices, hypnotherapy, online drug shop, all medications are certificated!

Instituições públicas federais e paraenses – juntamente com entidades que representam o setor madeireiro no Pará – assinaram hoje (28) acordo para aperfeiçoar o sistema de monitoramento e fiscalização da extração e venda de madeira no estado e, assim, tentar coibir irregularidades na cadeia produtiva madeireira. Embora tenha atingido bons resultados nos últimos anos, o Pará ainda é um dos campeões nacionais de desmatamento.

order zoloft online generic prednisone over the counter buy prednisone online now buy prednisone for pets prednisone vision buy prednisone australia prednisone online sale without prescription buy zoloft south africa zoloft fed ex cheap zoloft drug no prescription zoloft without prescription buy overnight zoloft doxycycline acne getting worse doxycycline dosage heartworm buy doxycycline

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi elaborado depois que um inquérito civil público confirmou “inúmeras e reiteradas irregularidades”, como a inserção fraudulenta de grande volume de créditos de produtos florestais no Sistema de Comercialização e Cadastro de Produtos Florestais (Sisflora) – o que permitia que madeira extraída ilegalmente fosse transportada e comercializada mais facilmente.

O TAC, cujo teor foi divulgado pelo Ministério Público, cita também o uso de documentos florestais inidôneos relacionados a créditos fictícios e à existência de empresas fantasmas para justificar a necessidade de aprimoramentos dos mecanismos de controle e monitoramento.

die #1 womans health (estradiol), order estrace cream online – ews-wien.at ( ews) sind eine private ausbildungsinstitution im zentrum wiens, die sich auf 

Assinam o compromisso o Ministério Público Federal no Pará (MPF-PA), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Associação das Indústrias Exportadoras de Madeiras do Pará (Aimex) e da Cadeia Produtiva Florestal da Amazônia (Unifloresta), o Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará e a Federação das Associações de Municípios do Estado.

Segundo o MPF, além de fiscalização mais efetiva, também está previsto o cancelamento de obstáculos que tornam desnecessariamente burocrático o manejo madeireiro. Entre as inovações estão o bloqueio automático de operações consideradas suspeitas e a criação de um mecanismo de controle da origem dos produtos florestais. As entidades também se comprometem a realizar reuniões trimestrais para traçar estratégias de atuação integradas.

A íntegra do TAC está disponível na página do MPF.

Fonte: EBC.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: