Acusados de assassinar desafeto dentro de lava-jato em Santarém vão a júri popular nesta quinta, 11

image_pdfimage_print

Juiz de Direito Gabriel Veloso preside a sessão do júri popular — Foto: Reprodução / Redes sociais

O julgamento será presidido pelo Juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, e a acusação está a cargo do Promotor de Justiça Paulo Igor Barra.

Carlos Eduardo Torres Dourado e Jeferson Christian dos Reis Dourado, acusados de matar a tiros Wendel Anizio Pedroso Rocha, conhecido como “Gajang”, serão julgados em sessão do Tribunal do Júri Popular nesta quinta-feira (11), em Santarém, oeste do Pará. O crime aconteceu dentro de um lava-jato no bairro Aparecida no dia 28 de junho de 2023.

Os réus foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado por motivo fútil e uso do meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

Cinco testemunhas foram indicadas pelas partes para serem ouvidas durante a sessão do júri. Os dois acusados passarão por interrogatórios em Plenário.

O julgamento será presidido pelo Juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém. O Promotor de Justiça Paulo Igor Barra Nascimento atuará na acusação. Já na defesa dos acusados atuarão o Defensor Público Samuel Ribeiro, representando o Carlos Eduardo, e o advogado Rogério Willian Araujo Ferreira representando Jeferson Dourado.

A sessão do júri está programada para iniciar às 08h. Aberta ao público, a sessão também será transmitida pela página do Tribunal de Justiça do Estado do Pará na internet, basta acessar o link “sessões online”.

Relembre o caso

Um ex-detento do sistema prisional de Santarém foi morto a tiros no dia 28 de julho de 2023, em um lava-jato. Um homem foi preso e confessou o crime e uma arma foi apreendida pela polícia. O homicídio aconteceu no cruzamento da travessa Clementino de Assis com a rua Coaracy Nunes, bairro Aparecida, em Santarém, oeste do Pará.

A vítima, Wendel Anizio Pedroso, tinha passagem pela polícia. — Foto: Divulgação
A vítima, Wendel Anizio Pedroso, tinha passagem pela polícia. — Foto: Divulgação

Em depoimento ao delegado Lucivelton Ferreira, o atirador identificado como Carlos Eduardo Torres Dourado, na época com 19 anos, afirmou que matou Wendel Anísio por vingança.

Fonte: g1 PA/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/09/2025/12:25:56

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: