Adolescente de 13 anos tenta envenenar a própria mãe em Vitória do Xingu
Veneno no café | Foto: Ilustrativa
A adolescente de 13 anos é suspeita de tentar envenenar a própria mãe. A tentativa foi depois que a vítima procurou a delegacia para denunciar que a filha estaria se envolvendo com um homem de 20 anos.
O caso aconteceu na cidade de Vitória do Xingu. Ao tomar conhecimento da denúncia, a adolescente teria se revoltado e, já em casa, teria colocado veneno em uma xícara de café que foi entregue à mãe. O Conselho Tutelar do município atendeu a ocorrência.
A mulher percebeu o gosto estranho da bebida e chegou a cuspir o café, mas o breve contato com a substância usada para matar insetos, sendo tóxico também para humanos, foi suficiente para provocar sintomas como náuseas, vômito, falta de ar e tontura. Ela foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu atendimento emergencial e passou por uma lavagem estomacal.
Ainda segundo familiares, enquanto a mãe estava internada, a adolescente fugiu para a casa do namorado. A jovem já havia escrito bilhetes à mãe dizendo que não aguentava mais e que pretendia fugir com o rapaz. A adolescente já foi acusada de furtar dinheiro de colegas na escola e de uma poupança que a mãe guardava em casa. Após várias horas de buscas, a jovem foi encontrada e apreendida. O namorado continua foragido.
”Recebemos uma ligação com o local onde ela estaria escondida, chegando lá conduzimos ela até a delegacia do município para os procedimentos com a polícia e agora o caso está sob disposição do judicial” disse Átila Ferreira, conselheiro.
Em depoimento à polícia, a adolescente deu versões contraditórias sobre o ocorrido. Primeiro, afirmou acreditar que um vizinho teria tentado envenenar a mãe. Depois, mudou a versão e culpou uma vizinha com quem teve desavenças no passado.
Por fim, ela disse ter utilizado um copo rosa encontrado na casa dos fundos, sem saber que continha veneno. A mãe, no entanto, contestou essa versão, afirmando que a xícara usada é a que ela utiliza diariamente. Apesar das contradições, a adolescente mostrou à equipe policial uma sacola de lixo onde estavam dois frascos de veneno, reforçando a suspeita de que ela tenha planejado o ato.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura se houve tentativa de homicídio. A adolescente poderá ser responsabilizada conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fonte: Confirma notícia e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/04/2025/13:23:31
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com