Advogado dá voz de prisão à juíza por suposto ‘abuso de autoridade’
Advogado acusa juíza de abuso de poder. (Foto: Reprodução/ redes sociais)
Magistrada teria pedido o adiamento do julgamento após série de interrompimentos do advogado.
Um advogado deu voz de prisão para uma juíza durante uma audiência na cidade de Diadema, São Paulo. Embora o episódio tenha ocorrido no dia 2 de julho, o caso ganhou repercussão nas redes sociais nesta semana. O fato ocorreu na última audiência de um processo trabalhista que transcorria na 4ª Vara do Trabalho local.
Identificado como Rafael Dellova, o advogado afirmou que a juíza Alessandra de Cássia Fonseca Tourinho cometeu abuso de poder. A ordem foi proferida pelo advogado após a juíza decidir adiar a audiência devido aos diversos interrompimentos durante o depoimento de sua cliente, o que estaria contrariando as ordens da juíza, que pedia a continuidade nos procedimentos.
A magistrada teria decidido o adiamento devido a insistência no comportamento do advogado. Surpresa, a juíza ainda reage: “me poupe”. Na sequência, a magistrada chama os seguranças para a retirada do doutor. Quando o segurança chega na sala, o advogado ainda destaca que havia dado voz de prisão contra a juíza. De acordo com o artigo 301 do Código Penal, é direito de qualquer cidadão efetuar a prisão de alguém que esteja cometendo um delito flagrante. Essa medida pode ser tomada mesmo sem a presença de uma autoridade policial. No entanto, o contexto da aplicação dessa lei pode variar significativamente, dependendo do caso.
A atitude do advogado gerou repercussão na internet e dividiu opiniões entre os internautas e entidades jurídicas sobre os limites da advocacia e sua interação com o estamento judicial.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO NO INSTAGRAM
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/07/2024/15:00:52
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com