ALERTA: Criança de 1 ano morre afogada em balde no quintal de casa

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Caso ocorreu após pai deixar os filhos assistindo TV por poucos minutos; investigação aponta evento acidental.

Um bebê de apenas 1 ano morreu após se afogar em um balde com água no quintal de sua residência, localizada no Bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. A tragédia aconteceu na tarde de domingo, e a criança foi encontrada sem sinais vitais pelos irmãos mais velhos, de 7 e 11 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, o pai da criança havia saído por cerca de cinco minutos do cômodo, deixando os filhos assistindo televisão na sala. Pouco tempo depois, ele foi despertado pelos próprios filhos chorando muito, enquanto carregava o irmão molhado, aparentemente já sem vida.

Ao perceber a situação, o pai tentou reanimar o bebê, mas sem sucesso. Em estado de choque, correu aproximadamente 1.200 metros até uma Unidade de Saúde do bairro Macaúbas levando a criança nos braços. Como o local não dispõe de suporte de emergência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas foi constatado o óbito.

No imóvel, as equipes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) coletaram provas no local, encontrando o balde com aproximadamente 15 centímetros de água, além de um lápis, um sapatinho infantil e uma tampa de iogurte ao seu lado.

De acordo com relatos do irmão mais velho, a criança desapareceu enquanto assistiam televisão. Ao procurar pelo irmão mais novo, o adolescente o encontrou com parte do corpo dentro do balde, com a água cobrindo seu rosto, já sem sinais de vida. Este caso foi registrado como morte de fato atípico, e as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Fonte: Portal Guarani e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/07/2025/16:03:43

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: