Anitta apoia mobilização indígena e é madrinha de evento nacional em Belém (PA)
Foto: Reprodução | Durante evento em Brasília, Anitta aceitou ser madrinha do primeiro Encontro Nacional de Comunicação Indígena, que ocorrerá em Belém como parte da agenda da PreCOP 2025.
Neste domingo (19), a cantora Anitta esteve em Brasília para uma reunião com o coletivo de comunicadores indígenas Mídia Indígena, a deputada federal Célia Xakriabá (PSOL-MG) e representantes da Articulação das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (AMIGA). O encontro teve como foco o fortalecimento das pautas indígenas no Brasil, incluindo debates sobre o marco temporal e a preparação para a COP 30, que será realizada em Belém em 2025.
A deputada Célia Xakriabá destacou a relevância do diálogo com Anitta: “O encontro foi essencial para fortalecer as comunicações indígenas e nossas pautas. Precisamos do apoio de artistas para que a causa indígena seja vista como uma questão humanitária e chegue aos corações de todos.”
Durante a reunião, o coletivo Mídia Indígena apresentou projetos voltados à juventude indígena e convidou Anitta para ser madrinha do primeiro Encontro Nacional de Comunicação Indígena, que ocorrerá em Belém como parte da agenda da PreCOP 2025. A cantora aceitou o convite e reafirmou seu compromisso com os povos originários: “Estou muito feliz em poder entender e apoiar mais a causa indígena. Este ano é decisivo para o país, com pautas urgentes como o marco regulatório e a realização da COP 30, quando o mundo estará de olho no Brasil.”
Doação de alimentos para aldeias indígenas
Durante o encontro, Anitta também anunciou a doação de alimentos arrecadados em seus ensaios realizados em diversas capitais. Os itens serão destinados a aldeias indígenas em todo o país, em parceria com o Mídia Indígena, o Ministério dos Povos Indígenas e o mandato da deputada Célia Xakriabá.
Fonte: Estado do Pará Online e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/01/2025/12:09:22
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com