Após ser amarrado, suspeito de furtar moto, homem tem surto psicótico e tenta fazer enfermeira refém no HMS em Santarém

image_pdfimage_print

Homem foi amarrado por populares no bairro Esperança — Foto: Blog do Justiceiro

O caso aconteceu na terça-feira (19) no bairro Esperança. Na ação policial para conter o homem, um policial sofreu um ferimento na cabeça.

Um homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois ao HMS, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após ser agredido por populares que o acusavam de ter furtado uma motocicleta. O caso aconteceu na terça-feira (19), no bairro Esperança em Santarém, oeste do Pará.

De acordo com informações de populares à polícia, o suspeito teria furtado e abandonado o veículo em uma residência antes de ser agarrado por um grupo de pessoas. Ele foi amarrado pelo grupo para aguardar a chegada da polícia.

O suspeito conseguiu fugir e subiu no telhado de uma casa em construção. A cena se tornou ainda mais caótica quando os policiais chegaram e encontraram o suspeito cercado por moradores, com uma corda amarrada à sua cintura e em cima do telhado.

A polícia tentou convencer o suspeito a se entregar pacificamente. Mas, em certo momento, o suspeito tentou confrontar os policiais, que efetuaram disparos de advertência para conter a situação.

Depois de algum tempo de negociação, o suspeito foi finalmente retirado do telhado e detido. Um dos policiais sofreu ferimentos quando foi atingido por um objeto durante o tumulto.

Tanto o suspeito quanto o oficial ferido foram encaminhados para atendimento médico na UPA.

A polícia tenta informações para esclarecer se ele estava de fato envolvido em atividades ilícitas relacionadas à motocicleta.

Surto psicótico e tentativa de fazer enfermeira refém

Depois de ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi descoberto que o homem é paciente psiquiátrico e teve um surto psicótico dentro da unidade, onde inclusive chegou a quebrar a pia da sala de trauma.

O coordenador do Samu, enfermeiro Joziel Colares, informou que o homem tentou fazer uma enfermeira refém, mas ele foi contido e sedado.

((Correção: O g1 errou ao informar que o homem tentou fazer refém uma enfermeira da UPA 24H. O incidente aconteceu na sala de trauma do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo. A correção foi feita às 09h))

Familiares apresentaram um laudo comprovando que o homem sofre de transtornos mentais.

Moto foi levada para a delegacia — Foto: Blog do Pião
Moto foi levada para a delegacia — Foto: Blog do Pião

Fonte: g1 Santarém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/03/2024/13:19:17

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: