Barco com 60 passageiros que naufragou estava irregular;Passageiros são resgatados no Marajó
Embarcação afundou no Marajó, 60 pessoas estavam a bordo. — Foto: Redes Sociais
A embarcação não consta nos cadastros de operadores regulares do serviço de transporte aquaviário de passageiros.A Delegacia de Soure vai investigar o caso.
Não houve feridos. A Marinha informou que todos os passageiros, incluindo crianças e ao menos um recém-nascido, foram resgatados por outras embarcações próximas.
O resgate ocorreu no início da madrugada deste sábado (5) – veja no vídeo acima por bombeiros, policiais e moradores da região. Em meio à escuridão e com a água entrando no barco, muitas pessoas estavam desesperadas, segundo a polícia.
Após o resgate no meio do rio, os passageiros foram levados a uma praia e ficaram hospedados em uma escola em Salvaterra. Eles serão levados a Belém, via Ferry Boat.
Ainda segundo a Marinha, a suspeita é que o barco tenha encalhado antes de ficar parcialmente naufragado e que não tenha havido poluição ambiental.
“A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) instaurou um Inquérito para apurar as causas e responsabilidades”, informou em nota.
Muitas pertences e objetos também levados no barco caíram na água. Na manhã de sábado, com o nível da água mais baixo, algumas pessoas voltaram ao barco para tentar regastar pertences.
Conforme informações da polícia, o comandante da embarcação foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. A Artran disse ainda que vai acompanhar a apuração dos fatos pela Capitania dos Portos.
VÍDEO mostra resgate de passageiros após barco irregular encalhar e começar a afundar no Marajó
O caso
A embarcação com cerca de 60 passageiros naufragou na noite da sexta-feira (4), no rio Paracauary, entre os municípios de Soure e Salvaterra, no arquipélago do Marajó.
Embarcação com 60 pessoas naufraga no Marajó
Identificada como Ana Clara ll, a embarcação teria saído de Breves com destino a Belém, quando colidiu com um banco de areia próximo a uma praia no Rio Paracauary.
Segundo a Polícia Militar do 8°BPM, 60 pessoas estavam na embarcação, sendo 20 homens, 32 mulheres e 8 crianças, todas foram resgatadas com vida. As vítimas foram conduzidas à praia do Portinho, localizada na praça das Comunicações, em Salvaterra.
Ainda segundo a PM, os passageiros receberam assistência médica e foram encaminhados para Escola Ademar de Vasconcelos, onde permaneceram alojados. Entre os resgatados, estava um bebê recém-nascido de apenas 12 dias.
Fonte:G1-PÁ/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/04/2025/08:38:13
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com