Bebê morre após médico de Novo Progresso recusar fazer parto alegando não ser a hora

image_pdfimage_print

(Por: Folha do Progresso) – Descaso na saúde pública faz vitima uma criança em Novo Progresso.

No município de Novo Progresso a saúde pública fez mais uma vítima, decorrente de mau atendimento médico.

Mensagem via WhatsApp denunciando o caso.
Mensagem via WhatsApp denunciando o caso.

Um caso que aconteceu recentemente no município, onde uma senhora em trabalho de parto teve atendimento negado pelo médico da unidade de saúde, o qual alegou não estar na hora do parto. A paciente teve a bolsa estourada e o parto realizado por uma enfermeira, à criança morreu no parto.

O Avó da criança procurou o Jornal Folha do Progresso e denunciou o caso.

Outro Lado

O Jornal Folha do Progresso procurou informações junto ao HMNP ao que se refere a denuncia, o hospital respondeu que abriu uma sindicância para investigar o caso, passados 10 dias não obtivemos  mais resposta por parte do hospital.

A família quer que o prefeito e a secretaria de saúde tome as providências e leve o caso ao Conselho Regional de Medicina (CRM); eles devem  tomar as devidas providências em relação ao médico que recusou atendimento à paciente em trabalho do parto. O Código Médico é contra profissionais que deixam de atender um paciente.

Leia Também:Prefeitura de Novo Progresso contrata médico pediatra

Da Redação Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: