Bebê nasce com mais de 5kg em maternidade de Barcarena, no interior do Pará

image_pdfimage_print
(Foto:Divulgação HMIB) – O final de semana trouxe uma grande surpresa para Sandra Furtado, de 36 anos, agricultora e moradora de Barcarena. Na tarde da última sexta-feira, 5/3, Sandra deu à luz a Isaque dos Santos, um bebê incomum no Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB).

Isaque nasceu pesando 5,170 kg e com 54 centímetros. Segundo Natália Cunha, enfermeira obstetra que participou do parto, ele é o maior bebê já nascido do hospital desde a sua inauguração, em 2018. “Já tivemos bebês grandes, porém Isaque tem mais de 5kg e nasceu em parto normal. É o maior recém-nascido que tivemos!”, celebra a profissional.
Equipe de enfermagem com o Isaque, após nascimento-(Foto: Pró-Saúde)
Equipe de enfermagem com o Isaque, após nascimento-(Foto: Pró-Saúde)
O médico ginecologista, Anderson da Silva, explica que essa faixa de peso é incomum. “Esse peso equivale a uma criança de dois meses de vida”, destaca.
A mãe, que tem outros três filhos que também nasceram grandes, o tamanho de Isaque superou as expectativas, sendo de uma grande surpresa para todos.
“Quando completei 36 semanas, fiz uma ultrassom e ele já estava grande. Nas últimas semanas, próximo ao parto, eu estava com dificuldades para tudo, andar, sentar, comer. Quando completou 40 semanas ele veio, enorme e bochechudo. Eu não esperava ser tão grande!”, disse a mãe.
Sandra comenta que toda a família está ansiosa para conhecer o “pequeno gigante”. “Agora, os irmãos vão conhecê-lo.  Fizeram placas e decoraram todo o quarto para receber o Isaque. Mais um grandão para a família”, acrescenta a mãe.

Sandra Furtado e o filho-(Foto: Pró_Saúde)
Sandra Furtado e o filho-(Foto: Pró_Saúde)
Devido o bebê ser grande para a idade gestacional, ele permanecerá sendo acompanhado por pediatra e endocrinologista no HMIB para consultas regulares e exames.
O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan está localizado a 114 km distante da capital Belém. Mantido pelo Governo do Estado e gerenciado pela Pró-Saúde desde a sua inauguração, em dois anos de funcionamento já realizou mais de 3 mil partos e cerca de 165 mil atendimentos, entre consultas, internações, exames e cirurgias.

A unidade é referência no atendimento de média e alta complexidades para gestantes e bebês de 11 municípios do Baixo Tocantins. O HMIB presta um atendimento 100% gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte:Adrielle Lopes- ASCOM HMIB

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: