Brasil estreia no tênis com duas vitórias no Pan-Americano

image_pdfimage_print

best price baclofen generic -> is baclofen in generic . where to purchase discount medication! weight gain with ceftin package insert generic ceftin 30 dec 2013 … buy atarax online – order ge Hydroxyzine without prescription generic zoloft dapoxetine online india . best prices for all customers. dapoxetine is used as a treatment for premature ejaculation. cheap dapoxetine. . online drugstore, generic zoloft appearance. buy baclofen online? buy cheap baclofen online – click here!

Toronto 2015
Primeiro a celebrar foi Orlando Luz. Jogando diante do hondurenho Alejandro Obano, Luz não teve problemas para vencer por 2 x 0 em 1h15min
Tênis masculino do Brasil estreou com vitória pela manhã na disputa do torneio de simples
Com a cidade de Toronto na contagem regressiva para a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, que será realizada na noite desta sexta-feira (10), o tênis masculino do Brasil estreou com vitória pela manhã na disputa do torneio de simples. Orlando Luz, Marcelo Zormann e João Menezes entraram em quadra para defender o País, que fechou o dia com duas vitórias. O primeiro a celebrar foi Orlando Luz. Jogando diante do hondurenho Alejandro Obano, Luz não teve problemas para vencer por 2 x 0, por um duplo 6/1, e, com isso, garantiu o primeiro triunfo do tênis brasileiro em Toronto.

Se a partida de Orlando Luz foi tranquila e durou apenas 1h15min, o mesmo não aconteceu com Marcelo Zormann, que travou uma batalha duríssima com o dominicano Robert Cid. O confronto durou 2h45min e, no final, após ter defendido dois match points no décimo game do terceiro set, Cid levou a melhor e venceu por 2 x 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5.

No terceiro e último jogo envolvendo brasileiros nesta sexta-feira, João Menezes derrotou o uruguaio Ariel Behar por 2 x 0, com parciais de 6/3 e 7/6. Na segunda rodada, Orlando Luz, 570º do ranking profissional, enfrentará o norte-americano Denis Novikov, 196º do mundo. Já João Menezes (658º) medirá forças com o chileno Nicolas Jarry (202º).

“É uma oportunidade grande para mim. É meu primeiro torneio representando o Brasil. Ter sido convocado já era uma grande coisa e ganhar uma rodada aumenta mais a minha expectativa”, declarou Orlando Luz, que revelou que não conhece muito bem seus rivais nem fez um estudo da chave para analisar os possíveis confrontos futuros.

“Chegando aqui eu não conhecia muita gente. Vi alguns treinando e acabei não vendo muito a chave. Mas têm dois argentinos que são muito bons (Facundo Bagnis e Guido Andreozzi, respectivamente números 137 e 179 do ranking mundial) e que vão brigar pelo título. Independentemente de quem eu for enfrentar tenho que pensar em rodada por rodada, pois é um Pan-Americano e ninguém vai querer entregar nem um ponto”.

Orlando elogiou a estrutura do tênis atual. “O Brasil vem evoluindo muito no tênis. A estrutura está muito boa. O pessoal está investindo cada vez mais nessa parte e com certeza aqui todos estão muito bem preparado. Temos a Bolsa Atleta e os convênios com outras federações que permitem que a gente possa usar complexos fora do Brasil e isso ajuda muito. A gente vem crescendo e daqui algum tempo, quem sabe, a gente possa estar no mesmo nível da Europa”.

Feminino

Pela chave de simples feminina, as brasileiras farão a estreia no Pan neste sábado (11). Paula Gonçalves, 266ª do ranking mundial, enfrenta a chilena Daniela Seguel (619ª). Gabriela Cé (241ª) mede forças com a canadense Gaby Dabrowski (186ª) e Bia Hadad Maia (149ª) tem como rival a chilena Fernanda Brito (331ª).

Campeão na torcida

Os brasileiros tiveram na torcida um atleta que, ao contrário dos tenistas, está acostumado não só a disputar Jogos Pan-Americanos mas a voltar para casa com a medalha dourada. Fã de tênis e com um irmão que é tenista profissional (Rafael Camilo ocupa a 777ª posição do ranking mundial), o judoca Tiago Camilo, que busca em Toronto seu terceiro ouro no Pan, fez questão de dar uma força para os brasileiros.

“É um esporte que eu gosto muito e que certamente vou querer jogar depois que deixar o alto rendimento. Quero fazer do tênis um lazer para a minha vida”, declarou Camilo, que ressaltou a importância do apoio que os atletas, não apenas do judô, mas de várias outras modalidades têm recebido por parte do governo federal.

A delegação brasileira desembarcou no Canadá amparada por um investimento de mais de meio bilhão de reais nos últimos anos de várias frentes como Bolsa Atleta, Bolsa Pódio, Plano Brasil Medalhas, Lei Agnelo/Piva, Lei de Incentivo ao Esporte e convênios, sem falar nos patrocínios das empresas estatais.

Fonte:por Portal Brasil
Divulgação/Min. do Esporte
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: