Candidato a vereador “Lala do Povo” é preso em operação contra fraudes bancárias em Parauapebas (PA)
Foto: Reprodução | A operação já resultou na prisão de 13 suspeitos nos municípios de Belém, Marabá e Parauapebas.
O candidato a vereador de Parauapebas Wallace Louis Cruz (PSDB), de 32 anos, conhecido politicamente como “Lala do Povo”, foi preso na manhã desta sexta-feira (14) durante a operação “Fraudes Digitais”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará para desarticular um esquema de golpes financeiros.
A operação já resultou na prisão de 13 suspeitos nos municípios de Belém, Marabá e Parauapebas. Segundo as investigações, o grupo criminoso utilizava arquivos maliciosos para obter acesso às contas bancárias das vítimas e realizar transferências fraudulentas, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 600 mil.
Os criminosos utilizam a técnica conhecida por “fishing” para ter acesso às contas correntes das vítimas com o objetivo de realizarem empréstimos, saques e transferências bancárias de forma fraudulenta.
A ação e a investigação foram coordenadas pela Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Praticados por Meio Cibernéticos (DCCEP), vinculada à Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC).
A Operação teve o apoio dos policiais civis da 21ª Seccional de Marabá, da Seccional de Parauapebas, do Centro de Análise Financeira (CAF/DECCC), do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, vinculado ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e pelas Delegacias de Pau D’Arco e de São Domingos do Araguaia.
Além das prisões temporárias, foram cumpridos mandados de busca e apreensão para coletar mais provas contra os investigados. A Polícia Civil segue com as diligências para aprofundar as investigações sobre o caso.
Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/03/2025/13:24:23
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com