Corpo de bebê é achado no Pará e mãe de 15 anos é apreendida
Itens da criança também foram encontrados | Divulgação
Adolescente de 15 anos foi identificada como autora de ato infracional análogo a abandono seguido de morte; Polícia Civil investiga o caso.
Um caso comovente chocou moradores de Soure, na Ilha do Marajó, na última terça-feira (10). O corpo de um recém-nascido foi encontrado em um terreno baldio no bairro Novo, parcialmente exposto e já sem vida.
A descoberta levou a Polícia Civil a iniciar uma investigação que resultou, ainda no mesmo dia, na identificação e apreensão da mãe da criança, uma adolescente de 15 anos.
O corpo estava enterrado em uma cova rasa na 5ª Rua da comunidade da Macaxeira, entre as travessas 8 e 3. A cena foi isolada pelas autoridades e periciada por uma equipe da Polícia Científica do Pará (PCEPA), com registros fotográficos, coleta de vestígios e análise preliminar de uma médica do hospital municipal de Soure.
Durante o dia, a polícia ouviu testemunhas e pessoas ligadas ao caso. Com base nas informações reunidas, os agentes localizaram a adolescente, que foi apreendida formalmente por ato infracional análogo ao crime de abandono de incapaz com resultado morte.
A jovem está sob custódia e será ouvida em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Polícia Civil também apura se outras pessoas podem ter participado ou contribuído para o ocorrido.
O corpo do bebê e os materiais coletados foram encaminhados a Belém, onde passarão por exames necroscópicos e análises complementares. As investigações continuam em curso, e os envolvidos poderão responder pelos crimes.
Fonte: Diário do Pará/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/06/2025/07:31:52
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com