Corpos carbonizados são encontrados em caminhonete no Pará
Os corpos foram encaminhados para a Unidade Regional da Polícia Científica do Pará, em Marabá | Divulgação
Vítimas estavam amarradas e localizadas em área de mata isolada.
Em um cenário que remete a práticas de execução e ocultação de provas, moradores da zona rural de Itupiranga, no sudeste do Pará, viveram uma segunda-feira (22) marcada pelo horror.
Três corpos foram encontrados completamente carbonizados dentro de uma caminhonete abandonada, em uma área de mata na comunidade Boa Esperança, a cerca de 30 metros de uma estrada vicinal no km 92.
O veículo, uma Toyota Hilux cabine simples, foi localizado por um agricultor da região, que imediatamente acionou a Polícia Militar. Equipes do Pelotão Policial Destacado de Vila Cajazeiras atenderam à ocorrência e confirmaram o cenário macabro: dois dos corpos estavam amarrados, e todos apresentavam forte grau de carbonização, o que impediu a identificação inicial.
Causa da morte ainda é desconhecida
A Polícia Civil também esteve no local e informou que, devido ao estado dos corpos, não foi possível determinar a causa da morte sem exames detalhados. As vítimas não portavam documentos, e nenhum material que auxiliasse na identificação foi encontrado no interior do veículo.
Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal Renato Chaves, em Marabá, onde passarão por exames periciais. A principal linha de investigação, segundo apuração preliminar, é de que as vítimas tenham sido executadas e os corpos queimados para dificultar o reconhecimento, em uma possível ação de acerto de contas ou queima de arquivo.
Polícia investiga o caso
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A Polícia Civil de Itupiranga segue com a apuração dos fatos e deve utilizar laudos técnicos e exames de DNA para tentar descobrir quem são as vítimas e o que motivou o crime.
Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/07/2025/08:13:29
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com