Corrupção na Câmara de Vereadores aponta desvio de R$ 1 milhão em Abaetetuba-Pará

image_pdfimage_print

(Foto: Divulgação/ PCPA)- A cidade de Abaetetuba, localizada na região nordeste do Pará, foi palco de mais um escândalo envolvendo corrupção política. Nesta terça-feira (23), a Polícia Civil realizou uma operação de busca e apreensão na Câmara de Vereadores e em diversas propriedades, cumprindo 10 mandados no total.

A ação, denominada Operação Miriti, tem como alvo o vereador Regi Mota, do partido Republicano, e seus assessores. Eles são investigados por um esquema de corrupção que teria desviado mais de 1 milhão de reais em licitações irregulares ocorridas em 2019.

Os policiais prenderam um dos suspeitos e apreenderam uma série de documentos e equipamentos eletrônicos durante a operação. A investigação teve início após relatórios do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apontarem diversas irregularidades nas licitações realizadas pela câmara municipal.

A corrupção, infelizmente, é um crime que afeta diretamente a maioria da população, pois significa dinheiro público desviado de áreas essenciais como saúde e educação. O desvio de recursos que poderiam ser investidos em serviços básicos prejudica toda a comunidade, principalmente os mais vulneráveis.

A defesa do vereador Regi Mota afirmou que todos os processos licitatórios citados nos relatórios foram protocolados corretamente neste ano, pelo contador da câmara, e que não houve irregularidades. No entanto, a operação da Polícia Civil busca esclarecer as suspeitas levantadas e responsabilizar os envolvidos, garantindo a transparência e a lisura na gestão dos recursos públicos.

Este caso em Abaetetuba é mais um exemplo alarmante da persistência da corrupção em nosso país e ressalta a necessidade de uma atuação eficaz das autoridades para combater esse crime e proteger os interesses da população.

Fonte: ver-o-fato  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/04/2024/09:46:10

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: