Curso de Libras é oferecido para profissionais de saúde que atuam na pandemia

image_pdfimage_print

Formação será dada de modo remoto; 40 vagas estão sendo disponibilizadas 

Com o objetivo de facilitar o entendimento e a comunicação entre profissionais da área de saúde que atuam no combate à Covid-19 e pacientes surdos, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná abriu inscrições para o minicurso curso gratuito e on-line de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Para se inscrever nas 40 vagas oferecidas no Libras na Linha de Frente, o interessado deve acessar o link e preencher as informações solicitadas. A formação dará preferência a profissionais formados e estudantes da área da saúde de todo o Brasil. Quem tiver, no mínimo, 75% de presença ganhará certificado de participação.

O curso, que começará hoje, 29, e se estenderá até o dia 2 de abril, sempre às 17h, será ministrado pelo professor Alexsander Pimentel, tradutor e intérprete de libras. O projeto tem como foco principal levar informações de cuidados de saúde à população em geral de maneira acessível e adaptada às pessoas com deficiências.

A iniciativa é de acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia em Saúde da universidade. Eles participam do projeto Unidos pela Saúde, desenvolvido por mestrandos e doutorandos em conjunto com profissionais de saúde voluntários e estudantes de outras instituições. 

 

Outras oportunidades de cursos gratuitos para todos os públicos

O Educa Mais Brasil, plataforma de incentivo estudantil, também disponibiliza em seu site uma seleção de instituições que oferecem cursos gratuitos e on-line. São cursos em diversas áreas do conhecimento que contribuem para ampliar os seus conhecimentos e aumentar as suas chances de conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

 

* Com informações da Agência Brasil 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: