Decreto municipal autoriza a reabertura de shoppings, academias e faculdades em Marabá, no Pará

image_pdfimage_print

Para a retomada de atividades, os estabelecimentos são obrigados a assinar um termo de responsabilidade sanitária. (Foto:Reprodução)

Por meio de decreto municipal, a Prefeitura de Marabá, no sudeste do Pará, autorizou a reabertura de shoppings, academias, entidades de ensino superior e cursos profissionalizantes no município. Os serviços permaneceram suspensos por cerca de três meses devido a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos estão autorizados a retomar as atividades a partir da próxima segunda-feira (22), sob a condição da assinatura de um termo de responsabilidade sanitária, se comprometendo a seguir todas as medidas de segurança e prevenção. No município, o uso de máscara é obrigatório.

Entre as medidas que os shoppings devem adotar, estão a liberação de apenas 40% da capacidade máxima e nas praças de alimentação a taxa de ocupação deve ser de no máximo 50%, com distanciamento mínimo de 1,5 m entre as mesas. Espaços de entretenimento, como cinema e área de jogos, devem permanecer fechados.

Academias devem funcionar com 40% da ocupação máxima. Aulas alternativas à musculação, como artes maciais e ritmos, devem permanecer suspensas. Para acessar os estabelecimentos, todas os clientes devem ter a temperatura aferida.

No decreto, a prefeitura de Marabá prevê a retomada do funcionamento de restaurantes no dia 29 de junho. Bares e similares continuam fechados sem previsão de reabertura.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: