Delegado Caveira faz pressão para derrubar projeto de monitoramento do Pix
O deputado federal Delegado Caveira | Foto: Câmara dos Deputados
O deputado federal criticou a norma da Receita Federal e justificou a elaboração do PDL como uma ação para impedir o que classificou como medidas inadequadas de monitoramento financeiro
O deputado federal Delegado Caveira (PL-PA) anunciou em suas redes sociais, na última sexta-feira (10), que tomou medidas contra a Instrução Normativa nº 2.219, publicada pela Receita Federal em 17 de setembro de 2024, que estabelece novas regras para o monitoramento de operações realizadas via Pix no Brasil.
De acordo com o parlamentar, foi protocolado um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), do qual é coautor, para suspender os efeitos da norma. O deputado informou que a proposta será apresentada à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados assim que a Casa retomar suas atividades presenciais.
Na publicação, Delegado Caveira criticou a norma da Receita Federal e justificou a elaboração do PDL como uma ação para impedir o que classificou como medidas inadequadas de monitoramento financeiro.
“Preparamos um Projeto de Decreto Legislativo de minha coautoria, visando sustar a Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil n° 2.219, de 17 de setembro de 2024, que dispõe sobre a obrigatoriedade de prestação de informações relativas às operações financeiras de interesse da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil na e-Financeira”, escreveu o deputado.
A Instrução Normativa nº 2.219 estabelece novas obrigações para a prestação de informações relativas a transações financeiras, com o objetivo de ampliar o controle e o combate a crimes como lavagem de dinheiro.
Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/01/2025/06:54:36
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com