Ditranp combate estacionamento irregular em Novo Progresso

image_pdfimage_print

(Fotos:Jornal Folha do Progresso) – Apontado como um dos principais vilãos para a mobilidade urbana, o estacionamento irregular figura entre as cinco infrações mais cometidas por motoristas imprudentes.

Código Nacional de Trânsito
Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, Código de Trânsito Brasileiro – CTB

Com o objetivo de diminuir este índice e conscientizar condutores sobre os transtornos que esta prática pode trazer à população, a Prefeitura de Novo Progresso através do DITRANP realiza, uma ação de educação especial na cidade, para chamar a atenção de motoristas que insistem em estacionar seus veículos em locais proibidos, principalmente nos canteiros central das avenidas Orival Prazeres e Dr Isaias Antunes.

Veiculo estacionado irregulara sendo notificado pelos agentes de transito de Novo Progresso(Foto:Jornal Folha do Progresso)
Veiculo estacionado irregulara sendo notificado pelos agentes de transito de Novo Progresso(Foto:Jornal Folha do Progresso)

O Código de Trânsito Brasileiro prevê que estacionamento em local proibido, como em calçadas ou ao lado de canteiro central, é considerada infração grave, rende multa ao motorista infrator de no mínimo R$ 195,23 e pelo menos cinco pontos na habilitação, além de ter o veículo removido. Para evitar chegar a esse limite, agentes educadores e apoiadores operacionais do Ditranp (divisão de transito de Novo Progresso)  estão abordando condutores e prestando orientações para chamara atenção da infração caso o motorista for pego reincidente será aplicado multa e até remoção do veículo, informou. “Esta semana faremos abordagens educativas aos motoristas e, por enquanto, as autuações estarão suspensas. Mas a partir da próxima semana iremos intensificar a fiscalização na área e os motoristas flagrados desrespeitando as orientações e que persistirem no erro de estacionar irregularmente, principalmente em cima dos canteiros, estarão sujeitos às punições previstas pela legislação”, ressaltou agente de trânsito do Ditranp ao Jornal Folha do Progresso.

Fonte:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: