Dupla é presa por crime ambiental e porte ilegal de arma em Óbidos

image_pdfimage_print

Dois homens, um de 24 e outro de 39, foram presos na comunidade Ariramba, Município de Óbidos, oeste do Pará, suspeitos de crime ambiental e porte ilegal de arma. Com eles, foram apreendidas três espingardas, sendo duas calibre 28 e uma calibre 16, além de oito pacas e uma capivara, que foram abatidas. A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre as Policias civil e militar, além de agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
De acordo com a Polícia Civil, uma denuncia anônima levou as autoridades a descobrirem um esquema de caça e comércio ilegal. Animais silvestres abatidos na comunidade estavam sendo vendidos para o município de Oriximiná. Os suspeitos foram autuados em flagrante e levados para a delegacia para prestar esclarecimentos e ainda estão à disposição da justiça.
O hábito da caça é um costume muito comum na região, mas a PC alerta que caçar animais silvestres é crime previsto no artigo 29 da Lei 9605, de 1998. A pena para este tipo de crime é de detenção de seis meses a um ano, mais multa.
G1

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: