É Série B! Remo garante acesso e sobe para a 2°divisão do Brasileirão

image_pdfimage_print

Resultados da quinta rodada colocam o Leão na Segundona com uma rodada de antecipação.|  – (Foto:Samara Miranda / Remo)

Foram 13 anos de espera, mas a torcida azulina pode comemorar! O Clube do Remo está de volta a Série B do Campeonato Brasileiro e o acesso veio da melhor forma: a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu e o resultado do jogo entre Londrina-PR X Ypiranga-RS favoreceu o time remista que em 2021 vai atuar na Segundona.
No clássico deste domingo (10) válido pela 5ª rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Leão precisou da bola parada para vencer o seu terceiro clássico, em quatro disputados na Terceirona: Salatiel aproveitou o vacilo do goleiro Paulo Ricardo para marcar o gol da vitória.

Mais do que o retorno a Série B, a vitória remista veio em cima do maior rival que havia vencido os clássicos finais do Campeonato Paraense, quando o Papão acabou sendo campeão paraense e impedindo o tricampeonato do Leão.

A caminhada azulina até o acesso teve 11 vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 27 gols marcados e 14 gols sofridos desde a primeira partida contra a Jacuipense-BA até o Re-Pa de hoje.

Mas a saga azulina na Série C ainda pode resultar em um possível bicampeonato brasileiro: para isso, o Remo precisa terminar em primeiro lugar na sua chave após o jogo contra o Londrina-PR, no próximo sábado (16), que dará ao time remista a possibilidade de disputar o título brasileiro em duas partidas.

A outra vaga na Série B do Grupo D ainda está indefinida, e todos os outros times, Paysandu, Londrina e Ypiranga ainda tem chances de conseguir o acesso.

Por:Diego Beckman

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: