Entenda o Caso- Ação para reintegração de posse na justiça por dívida de contrato de compra e venda, resultou em um morto e quatro feridos em Novo Progresso.
Conflito por posse de terra (Foto: Ilustrativa internet) – Fazendeiro insatisfeito com decisão de vendedores questionarem na justiça à dívida de contrato de compra e venda, pode ter levado a morte do fazendeiro, ao ameaçar vendedores. (foto: Reprodução)
O crime foi na região rural da cidade de Novo Progresso por causa de uma cobrança de dívida, segundo a polícia, três envolvidos de uma mesma família foram internados com ferimentos no hospital Municipal e tiveram a prisão preventiva decretada. Eles tiveram a prisão decretada e posteriormente liberados e estão a disposição da justiça. Outro ferido não foi localizado.

Leia mais>Tiroteio durante disputa por terra termina com 4 feridos e um morto em Novo Progresso
Um tiroteio motivado por uma disputa de terras deixou três feridos da mesma família e um morto e o filho do comprador ferido, na noite desta segunda-feira, 7 de agosto de 2023, em comunidade de Novo Progresso. Conforme apurado junto ao hospital, os três irmãos da mesma família, Marcolin, deram entrada com ferimentos, dois passou por cirurgia e tem quadro saúde estável, outro irmão o tiro pegou de raspão foi atendido e passa bem.
Conforme apurado pelo Jornal Folha do Progresso, a família Marcolin, que é pioneira, vendeu a propriedade nas proximidades do Assentamento Nova Fronteira (comunidade Santo Antônio), para terceiro, a negociação foi a prazo, a última parcela no valor de R$ 950 mil, estava vencida a mais de seis meses, tendo dificuldades para receber entrou na justiça, onde aguarda decisão favorável, para tomar posse da propriedade. Ainda conforme apurado pelo Jornal Folha do Progresso, o comprador alegou falta de documento do Incra, para quitar a dívida (título definitivo), que somente pagaria a parcela quando recebesse o título definitivo da propriedade adquirida (obs. Não constava no contrato).
O Comprador da terra, Hamilton Javorski de 67 anos e o filho, não satisfeitos com a decisão judicial, foi até a propriedade da família Marcolin para reclamar da situação.
Comprador e vendedores não se entenderam, houve desafetos e ameaças por parte do comprador, logo depois, começou o tiroteio.
O Comprador da terra, Hamilton Javorski de 67 anos, morreu no local, o filho Renato Javorski, levou um tiro no rosto e no braço, se a evadiu do local, não deu entrada no hospital, o paradeiro é desconhecido.
Ainda de acordo com apurado pela reportagem do Jornal Folha do Progresso, a área envolvida na discussão está em processo judicial, os vendedores são pioneiros em Novo Progresso.
Testemunha que estavam por perto conta que ouviu muitos disparos, mais de 20. Só em uma parede foram sete marcas de bala, carro (camionete) que estava o fazendeiro e filho foi atingido.
O Caso é investigado pela Delegacia Civil de Conflitos Agrários da cidade de Santarém.
Fonte e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/08/2023/05:25:27
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com