“Estavam com Moraes na mira para atirar”, diz agente da PF em áudio

image_pdfimage_print

Wladimir Soares, policial que integrava segurança de Lula, está preso por vazar informações em plano de assassinato – (Foto:Reprodução).

De acordo com o áudio obtido pela PF, o policial dá detalhes do armamento que seria utilizado para assassinar o ministro do STF Alexandre de Moraes

A PF (Polícia Federal) encontrou uma mensagem do agente Wladimir Soares em que ele faz menção ao plano de assassinar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. O planejamento era parte da trama golpista levada a cabo depois da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

No áudio, o policial federal diz a colegas que “estavam com Moraes na mira para atirar“. O conteúdo da gravação, revelado pela CNN, ainda está sob sigilo da Justiça.

Ainda de acordo com a emissora, Soares diz nas mensagens qual o tipo de armamento seria usado no plano de execução.

Soares, que integrava a equipe de segurança de Lula durante a transição de governo, está preso desde 19 de novembro de 2024. Ele foi acusado de repassar informações confidenciais sobre a estrutura da equipe encarregada a proteger o presidente eleito a pessoas próximas a Jair Bolsonaro (PL).

A prisão foi deferida pelo STF depois de analisar o material que estava em posse do ex-assessor do gabinete da presidência de Bolsonaro Sérgio Rocha Cordeiro, capitão da reserva com quem Soares mantinha contato direto.

Segundo investigações da PF, a ação de Soares faria parte do planejamento operacional do golpe denominado “Punhal Verde Amarelo“.

O plano previa o assassinato do presidente Lula; do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro Alexandre de Moraes.

No documento do “Punhal Verde Amarelo” obtido pela PF, havia detalhamento do plano para sequestrar e matar Moraes. Em um dos tópicos, “Demandas de Rec Op (levantamentos)”, o texto indica, por exemplo, as diligências necessárias e já em andamento para identificar o aparato de segurança pessoal (equipamentos de segurança, armamentos, veículos blindados, itinerários e horários) do ministro.

O agente da PF é também um dos 34 denunciados pela PGR (Procuradoria Geral da República) no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado.

 

Fonte:PODER360 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/02/2025/08:21:13

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

comp

%d blogueiros gostam disto: