Fazendeiro e leiloeiro são presos por suspeita de venda de gado furtado em MS

image_pdfimage_print

Os acusados admitiram o crime e foram autuados em flagrante pela prática de associação criminosa, furto qualificado e receptação qualificada.

Na cidade de Rio Negro, em Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil prendeu dois homens acusados de roubarem 19 cabeças de gado. De acordo com boletim oficial, após receberam a informação de que em um leilão local havia um lote de gado proveniente de furto, uma equipe da delegacia especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros se deslocou até o evento.

No local, foi possível constatar que o fazendeiro de 59 anos, havia levado um lote de 34 bovinos à venda no Pantanal Leilão, e que na nota fiscal e na Guia de Transporte de Animais apresentadas e recebida pelo leiloeiro, de 46 anos, constavam apenas 15 vacas, animais totalmente diversos dos apresentados.

”O fazendeiro admitiu ter subtraído os bovinos, enquanto que o conduzido responsável pelo Leilão recebeu bovinos que nas condições apresentadas deveria saber ser produto de crime, já que foram entregues sem a devida nota fiscal, documentação a qual o flagrado, conforme interrogatório, tinha ciência de ser essencial para realizar a comercialização dos animais. Além do fato dos animais estarem com marcação sobrepostas recentes”, afirmou a pasta comandante em nota oficial.

Durante interrogatório, os acusados admitiram o roubo dos bovinos e foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de Associação Criminosa, Furto Qualificado e Receptação Qualificada. Além disso, foi verificado que o homem de 59 anos já possuía antecedentes pela prática do crime de Abigeato.

 

 

Foto: Polícia Civil MS/Divulgação
Fonte: Canal Rural

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: