Fiscais da Adepará apreendem carga e multam produtor por abate clandestino em Irituia

image_pdfimage_print

 [Foto: Divulgação]  – Consumir carne de animal abatido sem cuidados sanitários representa riscos e é contra as normas municipais, estaduais e federais

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) interceptaram e apreenderam veículo que transportava a carcaça de um boi recém-abatido de forma clandestina, na noite desta segunda-feira (15), no município de Irituia, nordeste paraense. Aos fiscais agropecuários, o proprietário e condutor do veículo alegou ter abatido o animal em sua propriedade rural para vender a carne em um estabelecimento comercial. Ele foi autuado, pagará multa e teve o veículo e a carga apreendidos. [Foto: Divulgação] A carcaça do boi apreendida antes da comercialização em Irituia.

O veículo que transportava a carga irregular também foi retido. [Foto: Divulgação]
O veículo que transportava a carga irregular também foi retido. [Foto: Divulgação]

O abate de animais fora de estabelecimento registrado no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Serviço de Inspeção Estadual (SIE) ou Serviço de Inspeção Federal (SIF) é crime contra a saúde pública.

Além do transporte inadequado do animal, houve crime pela ausência de inspeção adequada da carcaça e pela inobservância de normas e procedimentos sanitários durante a manipulação do animal, o que infringe a legislação e o direito do consumidor de adquirir e consumir alimentos de qualidade e inócuos.
Por Aycha Nunes (ADEPARÁ)15/02/2021 21h15 –

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: