Garoto de 8 anos tem tórax perfurado por vergalhão e sobrevive em Abaetetuba
(Foto: Reprodução)– Criança passou por cirurgia e segue em atendimento hospitalar.
Um menino de oito anos sofreu um acidente grave nesta quarta-feira, 19, em Abaetetuba, no nordeste do Pará. Ele foi hospitalizado com hipótese diagnóstica de empalamento depois de ter o tórax perfurado por um vergalhão.
De acordo com informação de um perfil de notícias do interior, nas redes sociais, o Estado do Pará Online, o garoto brincava em uma obra quando caiu sobre o vergalhão em um piso cimentado. Imagens da criança sendo socorrida circulam na internet, mas não serão reproduzidas, pela reportagem de O Liberal, bem como o nome da criança não será divulgado, para preservar a identidade do menor, em acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Em nota, a Prefeitura de Abaetetuba informou que o paciente, de 08 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com a “hipótese diagnóstica de empalamento, após sofrer um acidente ao cair de uma construção e perfurar o tórax por um vergalhão. No momento da admissão, o paciente estava hemodinamicamente estável e recebeu os cuidados necessários, incluindo analgesia e estabilização do corpo estranho”.
O menino “foi socorrido pelo SAMU e chegou à UPA de Abaetetuba por volta das 12h30. Após avaliação médica, foi regulado e encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, em ambulância da rede municipal, acompanhado por equipe médica. Ele foi submetido a uma cirurgia e, de acordo com as informações recebidas, encontra-se em recuperação”, diz ainda a prefeitura.
“Estamos acompanhando de perto a evolução do caso e permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais necessários”, conclui a nota da Prefeitura de Abaetetuba.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/06/2024/16:25:33
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com