Gerente de supermercado é preso após flagrante de furto de energia em Itaituba (PA)

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – A Polícia Civil de Itaituba prendeu na noite de quarta-feira (10), Sílvio Corrêa da Silva, gerente do Rodrigues Supermercado, sob suspeita da pratica de furto de energia, operacionalizado pelo estabelecimento comercial.

O flagrante foi lavrado pela delegada Jacqueline Maia, da 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba.

Segundo a legislação, a energia é considerada um bem móvel, pois tem “valor econômico”, sendo, portanto, passível de ser subtraída ou obtida. Considerando furto simples, a pena é de um a quatro anos de reclusão e multa.

Por meio de nota ao O Impacto, a Equatorial Pará informou que ligações clandestinas de energia elétrica além de serem crime previsto no artigo  155 do Código Penal Brasileiro, podem gerar diversos prejuízos à sociedade como interrupção no fornecimento e oscilações no nível de tensão, além de causar acidentes graves e fatais como curtos-circuitos e morte por eletrocussão.

Como denunciar

A distribuidora de energia tem um plano de combate às perdas energéticas e para isso mobiliza equipes exclusivas para este tipo de ação, que fazem fiscalização em todo o estado. Além disso, o trabalho também é realizado com base em denúncias da população, que podem ser feitas por meio dos canais de atendimento, como aplicativo, site e Central de Atendimento por meio do número 0800 091 0196. (Com informações O Impacto).

Jornal Folha do Progresso em 11/08/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: