Gigante do Agro vai construir 30 silos, o maior para 1.000.000 de sacas

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) –  Agro Nutri Brasil vai construir 30 silos no Nordeste; A empresa possui quatro fazendas – produzindo 1,6 milhão de sacas de grãos, localizadas no estado de Goiás, coração do agronegócio brasileiro. Confira!

Uma das gigantes do agro brasileiro, a empresa que atua na produção agropecuária e no plantio, comércio e exportação de soja e milho, a Agro Nutri Brasil vai construir 30 silos no Nordeste. As unidades vão atender a uma área conhecida como Sealba – importante produtora de grãos, termo formado pela junção das siglas dos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, e formada por 171 municípios. A empresa possui quatro fazendas – produzindo 1,6 milhão de sacas de grãos, localizadas no estado de Goiás, coração do agronegócio brasileiro.

Em entrevista ao Compre Rural, empresa informou que o investimento faz parte do plano de expansão, além de ressaltar a parceria e atuação junto aos produtores de grãos. “Seremos parceiros dos produtores de uma região que é uma grande produtora de grãos, mas que não dispõe da quantidade ideal de silos para armazenar tudo o que produz“, conta Ruy Rodrigues Santos Filho, CEO da empresa.

A implantação dessas unidades de armazenamento, com previsão de um ano para finalização, será de responsabilidade da Agro Nutri Brasil e seus parceiros comerciais, mas, após um período de amortização, todas passarão a ser propriedade dos produtores da região, que pagarão suas cotas com soja ou milho. Essas cotas serão determinadas pelo tamanho da propriedade e a capacidade de produção de cada uma.

“Vamos imaginar que um determinado produtor colha, por exemplo, 20 mil sacas de milho e tenha que entregar 3 mil sacas para amortizar suas parcelas. As outras 17 mil sacas serão o lucro que ele receberá no ato da entrega”, explica Ruy Rodrigues Santos Filho.

Os silos terão tamanhos diversos. O menor com capacidade para 100 mil sacas de 60 quilos. O maior, para 1 milhão. Vale frisar que essas unidades de armazenamento terão todos os equipamentos necessários, como máquinas de limpeza, secagem, embaladores e esmagadores de grãos, entre outros. O beneficiamento do produto garante um valor cerca de 10% maior.

“Além deste benefício, muitos produtores terão economia no transporte. Hoje, há quem tenha que viajar cerca de 400 quilômetros para entregar o que produz”, conta o CEO da Agro Nutri Brasil.

Com a construção dos silos, a Agro Nutri Brasil expande seus negócios para o Nordeste. Ano passado, adquiriu uma fazenda de 1003 hectares no município de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. “Investimentos no agronegócio são crescentes e cada vez mais atraentes. Estar na bolsa se tornou importante para empresas que desejam aumentar sua fatia no mercado”, disse na nota o CEO da Agro Nutri, Ruy Rodrigues Santos Filho.

“Essa aquisição nos permite chegar ao Estado que mais produz commodities no mundo”, destacou.
Agro Nutri Brasil vai construir 30 silos no Nordeste; A empresa possui quatro fazendas – produzindo 1,6 milhão de sacas de grãos, localizadas no estado de Goiás, coração do agronegócio brasileiro. Confira!
Confira a entrevista do CEO da empresa, Ruy Rodrigues Santos Filho ao Compre Rural

CR: O investimento, a construção de 30 silos no Nordeste, faz parte do plano de expansão da empresa?
Resp: Sim. Ele está em busca de novos parceiros para ampliação da produção e exportação de grãos. A construção dos silos vai permitir isso.

CR: Qual a previsão de entrega das unidades de armazenamento?
Resp: A previsão é de cerca de um ano.

CR: Sobre a empresa, qual é a capacidade de produção de grãos da empresa e, nesse contexto, qual a atual capacidade de armazenamento?
Resp: Hoje a empresa produz 1 milhão e seiscentas mil sacas de grãos. A construção dos silos também vai gerar economia, porque não terá que pagar pelo armazenamento em outros silos ou enviar a produção do campo para o porto de Santos.

CR: A Agro Nutri Brasil vê a região do Sealba como uma nova fronteira agrícola do país?
Resp: Sim. Por isso o investimento na região. Ele aponta que, enquanto nas demais regiões do Brasil o cultivo de soja é de primavera a verão, lá o período entre outono e inverno favorece o desenvolvimento da plantação, pois o gasto de fotoassimilados (composto resultante da fotossíntese) pelas plantas de soja em noites mais frias é menor.

CR: Quantas propriedades possuí a Agro Nutri Brasil e tamanho da área plantada?
Resp: São quatro fazendas. Três em Goiás e uma em Mato Grosso. Um total de 21 mil hectares.

Fundada em 2017, a Agro Nutri Brasil tem operações em Cristalina, Catalão e Cavalcante, em Goiás. Na safra 2021/22, a companhia já há havia incorporado 27,6 mil hectares, o que permitiu um incremento de 35% de área plantada para a safra 2022/23.

 

Fonte:Compre Rural Notícias  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/08/2023/05:25:27

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: