Governo Federal prorroga prazo para recadastramento de armas de fogo

image_pdfimage_print

O ministro Flávio Dino afirmou nesta terça-feira (28) que o número de armas cadastradas na Polícia Federal superou o registro mantido pelo Exército. (Foto:Carmem Helena/ O Liberal).

Ministro da Justiça, Flávio Dino já havia adiantado que o prazo seria adiado

Foi prorrogado até o dia 3 de maio o prazo para recadastramento de armas de fogo no sistema da Polícia Federal, conhecido como Sinarm (Sistema Nacional de Armas).

A portaria assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinando esse registro, foi publicada no da 1º de fevereiro e estipulava prazo de 60 dias, que terminaria na próxima segunda-feira (3) – porém, foi estendido por mais um mês, conforme decreto publicado nesta quarta-feira.

Devem atender a determinação do Governo Federal grupos que possuem armas cadastradas no Sigma (Sistema de Gerenciamento Militar de Armas), do Exército, como os CACs (caçadores, atiradores e colecionadores).

De acordo com o governo, o objetivo é estabelecer um controle sobre o arsenal em circulação no país. A mudança no prazo de recadastramento atende a um pedido de parlamentares ligados ao setor de segurança pública, grupo conhecido como “bancada da bala”.

Para o instrutor de tiro Aliyan Treptow, o aumento na importação de armas de fogo e munições, nos últimos anos, está diretamente ligado às facilidades promovidas pelo governo Bolsonaro nesse setor
Pará é um dos líderes em importação de armas no Brasil

O ministro Flávio Dino afirmou nesta terça-feira (28) que o número de armas cadastradas na Polícia Federal superou o registro mantido pelo Exército. Mais de 824 mil armas foram cadastradas desde fevereiro na PF. Enquanto isso, o sistema do Exército aponta 772 mil registros de armas de fogo.

Do total de armas cadastradas pela Polícia Federal, 782,3 mil são de uso permitido e 41,7 mil são de calibre restrito.

Por:Jornal Folha do Progresso/Com informações do O Liberal  em 29/03/2023/08:53:28

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: