Haddad nega ‘descompromisso’ do governo com meta fiscal após fala de Lula

image_pdfimage_print

“Se ele (Lula) não estivesse preocupado com a situação fiscal, ele não estaria pedindo apoio da área econômica para orientar o Congresso”, declarou Haddad (Foto:Gabriela Bilo / AE).

Presidente Lula declarou que dificilmente meta de déficit zero nas contas públicas será alcançada. Ministro da Fazenda comentou sobre o assunto nesta segunda-feira

Em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira (30), na sede do Ministério da Fazenda, o titular da pasta, Fernando Haddad, comentou sobre as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que a meta de déficit zero nas contas públicas em 2024 “dificilmente” será cumprida. Segundo Haddad, “não há descompromisso” fiscal da parte do governo ou do presidente.

“Muito pelo contrário. Se ele (Lula) não estivesse preocupado com a situação fiscal, ele não estaria pedindo apoio da área econômica para orientar o Congresso”, disse o ministro sobre o assunto.

O déficit zero nas contas públicas só será alcançado se foram adotadas medidas para aumentar a arrecadação, de até R$ 168 bilhões. Porém, na sexta-feira (27), Lula disse que não deseja abrir o ano de 2024 com cortes em investimentos. “Eu sei da disposição do Haddad, sei da vontade do Haddad, sei da minha disposição. Já dizer para vocês que nós dificilmente chegaremos à meta zero”, disse, na ocasião.

“Eu não quero fazer corte de investimentos de obras. Se o Brasil tiver um déficit de 0,5%, o que que é? De 0,25%. O que é? Nada. Absolutamente nada. Vamos tomar a decisão correta e vamos fazer aquilo que vai ser melhor para o Brasil”, continuou o presidente.

Na última sexta-feira (20), participou por videoconferência da cerimônia de celebração dos 20 anos do programa Bolsa Família. Foi a 1ª aparição pública desde os procedimentos

A declaração ocorreu no momento em que o Ministério da Fazenda tenta garantir maior celeridade na aprovação de medidas consideradas importantes pela equipe econômica para o equilíbrio orçamentário no próximo ano.

 

Fonte: O Liberal e / Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/10/2023/16:36:15

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: