Homem é denunciado e preso por descumprir medidas protetivas em Pacajá
Foto: Reprodução | Em Pacajá, a Polícia Civil prendeu em flagrante no último domingo um homem por descumprir uma medida protetiva de urgência.
Um homem foi preso em flagrante em Pacajá, no sudoeste do Pará, acusado de descumprir uma medida protetiva contra a ex-companheira. O caso está ligado à Lei Maria da Penha e prevê pena de até dois anos de prisão.
Em Pacajá, a Polícia Civil prendeu em flagrante no último domingo um homem por descumprir uma medida protetiva de urgência. A vítima, que já havia solicitado proteção judicial contra o ex-companheiro, acionou a delegacia após sofrer agressões verbais e físicas no momento em que ele deixava o filho em casa. O homem teria passado o fim de semana com a criança.
Segundo o relato, o suspeito a xingou diversas vezes e fugiu logo em seguida. A equipe plantonista iniciou as buscas e conseguiu localizar o homem no endereço onde mora. De acordo com a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez no momento da abordagem.
O acusado recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, onde passou pelos procedimentos legais. Ele segue à disposição da Justiça e poderá responder por violência doméstica.
O descumprimento de medida protetiva está previsto na Lei Maria da Penha e é considerado crime, com pena que varia de 3 meses a 2 anos de detenção.
Fonte: Confirma Notícia/ Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/09/2025/13:03:08
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com