Inter vence Bolívar com dois de Valencia e volta à semifinal da Libertadores após oito anos

image_pdfimage_print

O Internacional é o primeiro time garantido nas semifinais da Libertadores de 2023. Nesta terça-feira, o Colorado voltou a vencer o Bolívar, por 2 a 0, no Beira-Rio, e avançou à semifinal após oito anos, com 3 a 1 no agregado. A última vez que o Inter ficou entre os semifinalistas do torneio continental foi em 2015.

Na próxima fase a equipe de Eduardo Coudet enfrenta o vencedor de Fluminense x Olimpia. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Paraguai. Os cariocas têm a vantagem de 2 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Inter volta a campo no sábado, contra o Goiás, pela 22ª rodada, às 16 horas, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

O Internacional abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Após lançamento na área, Bentaberry afastou mal, Wanderson ficou com a bola e deu a assistência para Enner Valencia ampliar no agregado para a equipe colorada. Pouco depois, Mauricio arriscou e mandou para fora.

Aos 24, Valencia fez o segundo, mas foi anulado por impedimento. Do meio-campo, Maurício tocou para o equatoriano, que saiu na frente da marcação e bateu para o gol. Após revisão do VAR, o árbitro marcou a irregularidade na jogada.

O jogo precisou ser paralisado por volta dos 40 minutos, por efeito do gás de pimenta que atingiu os jogadores dentro de campo.

De volta para o segundo tempo, o Inter levou perigo aos nove minutos. Maurício recebeu de Bustos e chutou cruzado perto da trave de Lampe. Não demorou muito e Enner Valencia ampliou para o Colorado. Alan Patrick lançou na esquerda, o atacante avançou bem, invadiu a área, se livrou de Ferreyra e finalizou para marcar mais um.

A equipe da casa seguiu levando perigo. Alan Patrick, aos 22, recebeu de Bustos, no meio da área, mas mandou para fora. Aos 37, o árbitro marcou a penalidade para o Bolívar. Algarañaz finalizou e a bola bateu no braço de Nico Hernández. Rochet brilhou e defendeu a cobrança de Ronnie Fernández. Nos acréscimos, Luiz Adriano tentou de letra, mas Lampe defendeu.

Fonte:Gazeta Esportiva (foto: assessoria) e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/08/2023/08:27:32

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: