Justiça arquiva processo contra ex-secretário de Obras de Marabá (PA)
Foto:Reprodução | A decisão foi tomada pelo juiz Marcelo Andrei Simão Santos, da 2ª Vara Criminal de Marabá, que determinou o arquivamento da ação por prescrição, ou seja, pelo decurso do tempo que impede a continuidade do processo.
O ex-secretário de Obras de Marabá, Lucídio Collinentti Filho, não responderá mais ao processo que o acusava de fraudes em licitações e contratos durante a gestão do ex-prefeito Maurino Magalhães. A decisão foi tomada pelo juiz Marcelo Andrei Simão Santos, da 2ª Vara Criminal de Marabá, que determinou o arquivamento da ação por prescrição, ou seja, pelo decurso do tempo que impede a continuidade do processo.
A medida beneficiou também outros envolvidos na denúncia, entre eles Antonio Carlos de Sousa Gomes Junior, Renio Carvalho Dias, Aristeu Ferreira Gomes, Diamond Santos Dantas, Luiz Carlos Augusto dos Santos, Pedro José de Souza Freitas, Adriane Nunes de Jesus Melo, Weriton Aranha de Figueiredo e Mário Marcelo Fronczak Rocha. Este último, já falecido, era proprietário da empresa MM Fronczak Rocha ME e havia sido apontado pelo Ministério Público como beneficiário direto das supostas fraudes, recebendo pagamentos mediante notas fiscais ideologicamente falsas, configurando crimes previstos em leis específicas sobre licitações e lavagem de dinheiro.
Segundo a ação penal do Ministério Público, os denunciados teriam atuado em conjunto para forjar procedimentos de inexigibilidade e pregão presencial, direcionando contratos à empresa de Mário Marcelo Rocha.
De acordo com a acusação, a empresa emitiu notas fiscais falsas e recebeu valores significativos sem fornecer o material contratado.
A denúncia original foi apresentada em 2012 e, após mais de 12 anos, o processo foi encerrado em razão da prescrição.
Fonte:/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/09/2025/07:51:38
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com