Justiça determina prisão de indígenas suspeitos de envolvimento na morte de jovens no Pará

image_pdfimage_print

Três jovens foram encontrados na Reserva Indígena Parakanã em abril de 2022 — Foto: Divulgação

Os indígenas da aldeia Parakanã foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O Tribunal de Justiça do Pará determinou a prisão preventiva de seis indígenas suspeitos de envolvimento na morte de três jovens em abril de 2022, em Novo Repartimento, no sudeste do Pará.

Os corpos dos supostos caçadores Cosmo Ribeiro de Sousa, José Luís da Silva Teixeira e Wilian Santos Câmara foram encontrados dentro da reserva indígena Parakanã.

Na decisão do dia 10 de abril, o juiz Juliano Andrade diz que “a gravidade do crime praticado, usando uma foice e tirando toda e qualquer chance de defesa ou de reação da vítima causa abalo à ordem pública”.

A Polícia Federal de Marabá, no sudeste do Pará, foi quem ficou responsável pelo cumprimento dos mandados de prisão. O g1 solicitou confirmação à PF se os indígenas foram presos mas até o momento não recebeu retorno.

Os seis indígenas da aldeia Parakanã foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Por não ter conexão com crime federal, a PF, que cuidava do processo inicialmente, pediu encaminhamento do caso para a Justiça Estadual.

Fonte: g1 Pará  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/05/2024/08:54:26

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: